A Empresa

A Rheabiotech é uma empresa de base tecnológica fundada em 2008 por pesquisadores universitários e incubada inicialmente na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com foco no desenvolvimento de soluções imunoquímicas para pesquisa e diagnóstico.

Hoje conta com um laboratório próprio de 200 m2 no ecossistema universitário, tecnológico e industrial de Campinas, no Estado de São Paulo.

No seu quadro de colaboradores, a empresa conta com pessoal de nível de bacharelado, doutorado e pós-doutorado e com a assessoria de professores da Unicamp e da USP.

O modelo de negócios da Rheabiotech segue três linhas diretrizes. A primeira é a produção de insumos para pesquisa e desenvolvimento (anticorpos policlonais e monoclonais primários e secundários, anticorpos conjugados e proteínas recombinantes). A segunda é o desenvolvimento de kits diagnósticos para as áreas agrícola, veterinária e de saúde humana, e a terceira é a prestação de serviços na área imunoquímica.

Além de iniciativas de desenvolvimento próprio, a empresa trabalha em parceria com universidades e centros de pesquisa, atuando desta forma como ponte entre a pesquisa básica e o mercado.

A empresa conta com todos os equipamentos e infraestrutura necessários para a produção dos insumos e para os serviços oferecidos na área imunoquímica, em conformidade com o Certificado de Qualidade de Biossegurança (CQB) da CTNBio.

Missão: “Prover soluções de biotecnologia baseadas em pesquisa avançada”

Política de Confidencialidade

A Rheabiotech desenvolve suas pesquisas respeitando padrões de sigilo e confidencialidade com todos os seus funcionários, fornecedores, prestadores de serviços, pesquisadores e clientes. As informações confidenciais que domina e que têm acesso são reguladas por termos de confidencialidade, que atribuem pormenorizadamente os detentores de tais informações, seus deveres, direitos e responsabilidades, de acordo com os padrões éticos da pesquisa científica e tecnológica.